domingo, 3 de junho de 2007

O Príncipe Pequeno

O Príncipe Pequeno:
Personagens: Príncipe João, Gigante, Rei, Rainha e Guimarra.
Essa história começa falando sobre um príncipe chamado João. João, gostava muito de caçar, até que durante suas caçadas, ele se perdeu em uma mata, e de tanto medo, resolveu achar uma saída, mas não encontrou. Até que achou um caminho, e não sabendo onde iria dar, começou a caminhar por aquele trajeto. Foi quando, ele chegou em um reino, cercado de muros muito altos e logo foi achando que estava em um reino de gigantes, no qual, não estava enganado.
Um gigante apareceu por lá, e perguntou, o que o príncipe estava fazendo em seu reino, e o príncipe, tremendo de medo, contou a sua história, e foi levado para o rei, e o rei disse que o príncipe seria o seu novo criado, e seria responsável de matar os piolhos de sua cabeça e as pulgas de sua cama, e que dormiria na estrebaria de seus cavalos.
Durante as obversações do príncipe, sobre aquele estranho reino, apareceu em sua frente, uma mulher muito bonita, que apesar de gigante, era encantadora. A mulher disse que queria ser pequena, como o príncipe. O príncipe sorriu e disse a ela lindas palavras, que havia aprendido com o seu pai. A bela moça então disse, que se ele precisasse de algo, era só chamá-la que ela iria socorrê-lo.
Até que um dia, o rei pediu a João, que ele derrubasse os muros altos de seu reino e que construisse outros no lugar. João, desesperado, não sabia o que fazer, até que Guimarra, assim como era chamada aquela bela moça, resolveu ajudá-lo, mas o rei ficou desconfiado, de que foi a sua filha que fizera o serviço, mas o príncipe, com muito medo, disse que ainda não conhecera a sua filha. Dias mais tarde, o rei pediu ao príncipe que fosse até à ilha dos Bichos Bravos e matasse todos os bichos ali existentes, e que plantasse um belo jardim naquela tal ilha. O príncipe, novamente entrou em desespero, no qual Guimarra, resolveu ajudá-lo de novo. E fez o serviço, conforme o mandado. Guimarra, no entanto, pediu ao príncipe, para que ele preparasse o cavalo, pois eles iriam fugir do tal reino. No dia seguinte, o rei, sabendo da fuga de sua filha, foi atrás dela, e como o seu cavalo corria muito, mas muito rápido, ele conseguiu alcançá-la. Mas como Guimarra, era encantada, e tinha poderes, tranformou-se em um rio, o João em um negro velho e o cavalo em um pé de gameleira, d'onde deixou o rei completamente perdido. O rei voltou para a casa e disse à rainha o que havia acontecido, e a rainha disse que ele foi enganado. O rei voltou ao lugar, foi quando Guimarra se transformou em uma igreja, João em um padre, o cavalo em um sino. O rei voltou para casa e disse à rainha do fato acontecido, e a rainha disse que ele foi enganado novamente, no entanto o rei voltou ao lugar com uma mula-sem-cabeça, e veio sobre ele uma camada de cinzas, lançado por Guimarra. E aproveitando a oportunidade, Guimarra fugiu para o reino do João, junto dele, é claro.
[...]Houve festa na corte. A rainha chorou de alegria vendo o filho que voltava, o rei deu uma alegria vendo o filho que voltava, o rei deu uma semana de folga aos escravos. E Guimarra se desencantou, ficando uma princesa como as outras. E casou-se com o príncipe João. E tiveram filhos. E foram os príncipes mais felizes da Terra.

Um comentário:

Manu Borges disse...

esse resumo me ajudou muito !! he agradeço

Arquivo do blog